segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAMPEÕES DOS AÇORES


O Campeonato Regional dos Açores realizou-se na Lagoa nos dias 6 e 7 de Fevereiro e consagrou os nossos atletas Tiago Meireles (sub-14) e Milton Ponte (sub-12) Campeões de Xadrez dos Açores.
No escalão de sub-12 a classificação final dos nossos atletas foi a seguinte: 1º Milton Ponte, 4º António Travassos, 9º Pedro Costa e 13º Pedro Ferreira.
Neste escalão, o Milton superou na final round o favorito do Campeonato, (Pedro Medeiros, Nordeste), num jogo bem estruturado. Parabéns para o Pedro Medeiros pelo seu fair-play (também um grande campeão).
O António Travassos completou todos os jogos com apenas uma derrota (adversário Pedro Medeiros) e terminou a prova em 4º, com os mesmos pontos que o 2º classificado.


Nos sub-14 o nosso clube esteve muito forte e na final round estiveram presentes na mesa 1 e a disputar o 1º lugar o Frederico Ferreira e o Tiago Meireles, cabendo ao Tiago vencer o Campeonato. O Rodrigo Oliveira ficou em 18º na classificação com três vitórias, no último dia de prova venceu todos os seus jogos, recuperando alguns lugares na classificação final.


A secção de Xadrez do Clube Desportivo Escolar de Ginetes está de parabéns, não só pelos resultados obtidos, que foram excelentes, mas também pelo fair-play demonstrado na prova.
No dia 27 de Março vamos disputar o Campeonato de Portugal em Torres Vedras.

1 comentário:

Arcos da Caloura disse...

Parabéns a todos os atletas do CDEG pelo excelente desempenho no regional, em especial aos campeões Milton e Tiago e agora boa sorte para o nacional.