domingo, 8 de maio de 2011

Campeonato Regional Equipas




No passado sábado, 7 de Maio, o CDE de Ginetes venceu a Série A do Campeonato Regional por Equipas, ao vencer o CDEP Capelas A (2,5 – 1,5) e ao empatar com o CDEP Capelas B (2 – 2). Com a vitória já conquistada em Abril contra o CDES Ribeira Grande, o nosso clube garantiu o primeiro lugar do grupo.



No jogo decisivo, o Rodrigo Oliveira empatou contra o n.º 1 do CDEP Capelas, Henrique Cardoso. O Tiago Meireles, na mesa 2, venceu com relativa facilidade o Jorge Pinheiro. Na mesa 3, o Milton Ponte perdeu com a Vânia Rodrigues, num jogo bastante disputado e onde a vantagem de peões foi determinante na vitória da Vânia. Na mesa 4, o Fernando Silva venceu o Paulo Silva, colocando o resultando final em 2,5 – 1,5 (duas vitórias, um empate e uma derrota).



Com o objectivo de formar uma equipa B no próximo ano, o clube decidiu que no jogo contra o CDEP Capelas B jogassem jogadores com menos experiência. Neste jogo e apesar do António Travassos perder contra o José Martins na mesa 1 e o Diogo Silva perder na mesa 4, o nosso clube conseguiu o empate com as vitórias dos estreantes Francisco Mateus e Afonso Fonseca. O resultado final do encontro foi de 2 – 2 (duas vitórias e duas derrotas).



Com esta vitória na Série A, o CDE Ginetes vai participar na poule final na Ilha de S. Jorge, com o objectivo de subir de divisão.

Sem comentários: